A oficina seguiu todos os parâmetros de distanciamento entre pessoas, aconteceu em um espaço semi aberto, todos usaram álcool em gel para se limpar e utilizaram máscaras. A oficina aconteceu com um número reduzido de alunos entre 14 a 45 anos.
Essa primeira oficina aconteceu no dia 13 de janeiro ate o dia 15 de janeiro e foi aberta a toda a população em geral. Contudo a oficina contou com muitos professores e técnicos de teatro, alunos e simpatizantes. O espaço realizado foi no Centro cultural (imóvel 02).
O objetivo da oficina foi realizar uma investigação no campo da pedagogia das artes da cena trazendo perspectivas e temas variados, estratégias investigativas e distintas abordagens teóricas e metodológicas. Instigar o professor a ouvir o aluno, a aprender com o aluno também. A oficina estimula a criação de jogos intra – dinâmicos, onde aluno e professor compartilhem o máximo possível do que foi feito e de alguma maneira levem para a sala de ensaio. Oficina essa que já vem sendo ofertada a cerca de três anos e como o teatro ela vem sempre se resignificando e cativando cada vez mais pessoas, formando assim, um grande pólo cultural.
Iniciativas como essas só podem acontecer quando instituições públicas e também privadas tem um olhar mais generoso para a cultura local e regional. Quero aqui deixar meus agradecimentos a Escola Municipal de Teatro – Projeto Teatro Faces, a Associação Cultural Teatro Faces, Ponto Faces de Cultura, Secretaria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. Um grande abraço a essas instituições e vida longa ao Teatro e todos os movimentos culturais.